11 dezembro 2007

do fim do medo

eu sempre tive, ou pelo menos há seis anos tinha, um enorme medo. de fato, se alguém me perguntasse meu maior medo, eu responderia um: medo da morte do pai. e por fim, no último mês esse medo tão temível tomou data, forma, cor, tamanho, rosto, evento. o medo tão temível teve fim, porque virou verdade. ao contrario porém do que se possa pensar, o fim do medo não traz alívio. o que sobra no fim do medo? um vazio enorme que rapidamente o seu ser se ocupa em ocupar. ocupar com outro medo, que esse espaço estava destinado a isso mesmo e não se pode, na biologia concreta das células do ser, mudar o seu fim. um medo maior que resulta do crescimento de um medo já existente e eu acredito que seja comum a todo ser humano: o temível fracasso (o medo do fracasso, na minha opinião só acaba quando se morre, porque mesmo fracassados podemos fracassar mais). e o temível medo do fracasso cresce com a verdade do fim do outro medo. não há mais resgate, conselho, socorro, não há porto seguro, meu pai não pode ser meu salva vidas do lado da morte. a única esparança a agarrar-me é que sua vida, já vivida, seja capaz de salvar-me.

2 comentários:

Guto Leite disse...

Me lembro bem desse teu medo, Ta, o que me emocionou muito ao ler a postagem. Estou certo de tua coragem, tuas forças e tuas vitórias! Sempre às ordens...

Unknown disse...

Teu pai deixou o Porto Seguro Nosso lar,não é o mesmo sem ele mas é o nosso lar, nosso porto seguro. Eu ainda estou frágil mas enfrento qualquer tempestade pra manter este porto seguro, pois o amor que nele existe nunca morrerá
Cilânia